10 passos para organizar o trabalho remoto

Utilizando o Bitrix24 para atingir resultados com política de home office

10 passos para organizar o trabalho remoto no Bitrix24

João Melo

Passo 1. Criar um ambiente comum para o time

Convide seus colaboradores para a conta Bitrix24 para se manterem conectados ao processo de trabalho remoto.


Passo 2. Organizar a comunicação interna

Aproveite as ferramentas do Fluxo de Atividades para inspirar seus colaboradores e estruturar inúmeras comunicações. Por exemplo, agradeça aos funcionários que já começaram a trabalhar a partir de casa ou publique um anúncio.


Passo 3. Estabelecer as regras da comunicação on-line

Crie grupos de trabalho e bate-papos para determinados departamentos e projetos. Conectando apenas os usuários específicos a cada grupo e bate-papo, você poderá reduzir os ruídos na comunicação.


Passo 4. Agendar reuniões através de vídeo-conferência

Em bate-papos de até 10 pessoas, você pode iniciar chamadas de vídeo. Agende encontros diários ou semanais no Bitrix24 para incorporar o espirito de equipe.


Passo 5. Manter seus dados estruturados

Carregue as informações que precisam ser compartilhadas com o time (regulamentos, procedimentos, instruções básicas) para a Base de conhecimento. É uma maneira muito eficiente de facilitar a transferência da equipe para o trabalho remoto, bem como educar os funcionários recém-chegados.

Ainda mais importante, você pode manter acesso a todos os documentos de trabalho. Basta carregá-los para o Bitrix24 Drive.


Passo 6. Automatizar os fluxos de trabalho

Pode ser que, passando para o trabalho remoto, você precisará automatizar certos fluxos de trabalho: aprovação de relatórios, pedidos de compra, solicitações de licença. Aproveite os fluxos de trabalho existentes ou configure próprios no designer de processos de negócio.


Passo 7. Cultivar uma cultura focada em resultados

Torne uma regra que toda atividade da sua equipe seja adicionada como uma tarefa. Com os recursos do Bitrix24, você poderá avaliar o desempenho dos funcionários e manter uma visão geral da carga da equipe.


Passo 8. Elaborar um sistema de relatórios

O módulo Tempo e Relatórios se encaixa perfeitamente no trabalho remoto. Você verá quando seus funcionários marcam o início e o fim do dia de trabalho. Com os relatórios semanais, você terá uma visão geral do trabalho realizado.


Passo 9. Equipar seu time de vendas com as ferramentas de CRM

Comece por inspecionar seu processo de vendas e configure o Bitrix24 CRM de acordo com ele. Quando tudo estiver preparado, importe sua base de clientes para o Bitrix24, seja onde for que esteja no momento.


Passo 10. Conectar os canais de comunicação com os clientes ao CRM

Reune todas as comunicações com os clientes no ambiente da sua conta Bitrix24. Conecte sua caixa postal, mensageiros e redes sociais, configure a telefonia. O Contact center permite receber as cosultas dos clientes no Bitrix24 e enviar as respostas para seus canais de comunicação preferidos.

.

.

LEIA TAMBÉM:

Como gerenciar uma equipe remota

Acesso especial devido à pandemia do Coronavirus

.

.

Recife, 18 de março de 2020 | Publicado originalmente por Ekaterina Medvedeva no suporte do Bitrix24

Se inscreva e teste o Bitrix24 gratuitamente!

Após concluir o formulário, você será redirecionado em 5 segundos.

Fale conosco

Para saber mais sobre nossos serviços e realização de orçamentos.